terça-feira, 25 de janeiro de 2011

25 DE JANEIRO

ele pousou na minha sala.
quando o vi, já estava em meu sofá.
ao meu lado.
sorriu, se acomodou e sentou.
e eu, sorri.
um pouco confusa, meio sem jeito.
mas a presença era tão boa que com o tempo o incômodo transformou-se em satisfação.
era alto, esguio, suas asas eram longas.
não era um anjo.
nem um homem.
não tive tempo de saber realmente o que era.
quem era.
gostava principalmente das sobremesas após o almoço.
adorava um doce antigo de banana que havia aprendido com a minha avó.
aprendeu a fazê-lo.
a calda que fazia ficava mais consistente.
usava mais açucar do que eu.
ficamos muito próximos.
e em um certo dia, da mesma forma que chegou, foi embora.

Um comentário:

  1. gostava principalmente de pão com manteiga e café com leite de manhã, com desenhos e uma boa espreguiçada antes de começar o dia.
    e de dormir amontoado. nada é melhor.

    ResponderExcluir